quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Entrevista com alguns profissionais da saúde sobre o aborto

Opinião do Ginecologista Obstetra do HRAS: cntra o aborto por convicção pessoal. É a favor somente quando a gestação leva a risco de morte para mãe ou é oriunda de estupro, mas na lei deveria ser acrescentado a legalização do aborto no caso de mal formações incompatíveis com a vida.
Auxiliar de enfermagem setor de Alto Risco de Gestantes HRAS: Contra o aborto por não achar justo tirar a vida de uma pessoa inocente e indefesa, que não tem culpa dos erros de outras pessoas, mas também é a favor que seja acrescentado na lei a autorização do aborto no caso de malformações fetais incompatíveis com a vida.
Pediatra neonatologista do HRAS: "Não que eu seja totalmente a favor do aborto, mais acho que a mulher desde que nasce não manda nem no seu próprio corpo, a final de contas quem dá a luz é ela, no entanto ela não pode decidir se quer ou não ter o filho. E tem também os casos de malformação incompatíveis com a vida, que mesmo sabendo que o recém nascido não vai sobreviver à gestação tem que ser levada até o fim." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário